• Nenhum produto no carrinho.

4

4

avaliações

O curso tem como objetivo capacitar os cuidadores não profissionais a respeito dos cuidados com pacientes oncológicos e também sobre a importância do cuidado de si.

R$0.00
Tempo de acesso

1 mês, 1 semana

Carga Horária

1 mês, 1 semana

Última atualização

24 de fevereiro de 2022

Estudantes inscritos

100

O Curso Cuidando dos Cuidadores tem como objetivo capacitar os cuidadores não profissionais a respeito dos cuidados com pacientes oncológicos e também sobre a importância do cuidado de si.

Estrutura: O curso está dividido em dois módulos: "Cuidando do paciente" e "Cuidando do cuidador". O primeiro módulo apresenta o que é o câncer, os efeitos do diagnóstico e do tratamento do câncer no corpo e na mente dos pacientes, os cuidados paliativos que podem ser adotados e o empoderamento dos pacientes e cuidadores. O segundo módulo explica a importância dos cuidadores praticarem o autocuidado, destacando que cuidadores e pacientes devem compartilhar suas lutas com outras pessoas na mesma situação. O módulo também traz conteúdos a respeito da gestão do tempo e gestão financeira dos cuidadores.

Público-alvo: Voluntários e cuidadores de pacientes assistidos pelas ONGs associadas à FEMAMA e cuidadores não profissionais.

Formato: Autoinstrucional.

Local: Universidade FEMAMA.

Investimento Social: Merck.

O curso é ideal para cuidadores voluntários ou familiares dos pacientes oncológicos.