• Nenhum produto no carrinho.

Sobre

O que é a Universidade FEMAMA?

A Universidade FEMAMA é a plataforma de ensino à distância e capacitação da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). A ferramenta foi concebida com o objetivo de produzir e disseminar conteúdo relevante de qualidade e de confiança, marcas registradas da FEMAMA. A plataforma é voltada para organizações do terceiro setor, pacientes, voluntários, familiares, cuidadores de pacientes, além de profissionais de saúde e atores públicos e políticos que queiram aprender e se aproximar da luta pela defesa dos direitos de pacientes oncológicos no Brasil.

Quem é a FEMAMA?

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a criação de políticas públicas de atenção à saúde da mama. Conheça o trabalho da FEMAMA e encontre uma ONG associada:

FAQ

Os cursos da plataforma são no formato autoinstrucional, isto é, eles foram desenvolvidos para possibilitar o aprendizado autônomo do aluno. Todas as aulas estão liberadas desde a inscrição no curso e os alunos deverão realizar as atividades propostas no seu próprio tempo.

Não tem horário estipulado e quem decide é o próprio aluno! Diferente dos cursos presenciais, os cursos EAD da FEMAMA possuem as aulas gravadas em vídeo.

Cada capacitação da FEMAMA é destinada para um público-alvo específico, de acordo com o assunto e objetivo do curso. De modo geral, as capacitações são voltadas para instituições do terceiro setor, pacientes oncológicos, familiares de paciente, trabalhadores da saúde, voluntários da #RedeFEMAMA, gestores públicos, atores políticos e sociedade geral interessada nos temas.

Os certificados são liberados automaticamente na plataforma assim que o aluno completa todos os requisitos do curso, ou seja, realiza todas as atividades e obtém nota acima de 60% na avaliação final. Feito isso, basta clicar no botão “Certificado” na página principal do seu curso e baixar o certificado!

Sim, para a #RedeFEMAMA os cursos sempre serão gratuitos. Para os demais públicos, todos os cursos estão abertos de forma gratuita por tempo limitado.

Durante o período de lançamento da Plataforma da Universidade FEMAMA, em 2022, todos os cursos estão disponíveis de forma gratuita.

Corra e aproveite, faça a sua inscrição.